DIVÓRCIO GRISALHO

Separação de casais após 50 anos de idade

Advocacia nota máxima no Google

Escritório com + de 43 anos de atuação!

O divórcio de pessoas maduras tem algumas peculiaridades.

Proteja seu patrimônio e mantenha padrão de vida através do mecanismo jurídico para isto.

DIVÓRCIO CONSENSUAL

Possível apenas quando existe acordo quanto à partilha e pensão alimentícia, quando devida. Normalmente divórcio entre pessoas maduras não existem mais discussões quanto a filhos menores.

DIVÓRCIO LITIGIOSO- NOSSA ESPECIALIDADE

É necessário quando existem divergências sobre os termos relativos à partilha de alimentos, quando devidos. Pode ser, a qualquer tempo transformado em consensual. Oportuno, principalmente, quando necessário acautelar direitos.


Divórcio grisalho e suas demandas

Os motivos dos litígios

PARTILHA DE BENS

Da mesma forma que no divórcio de pessoas mais jovens, a partilha se dá conforme o regime de bens. O diferencial é o fato de que é necessário um planejamento para manutenção do padrão de vida .

PENSÃO ALIMENTÍCIA GRISALHA

Quando uma das partes, normalmente a mulher, não tem condições para inserir-se ou voltar ao mercado de trabalho, tem a mesma o direito à pensão alimentícia sem data para término.

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

Nesta fase da vida, já é possível organizar a sucessão para evitar os gastos com inventário devendo, contudo, existir uma orientação jurídica apta a preservar os direitos dos idosos.

CONSULTA EM DIVÓRCIO PARA TERCEIRA IDADE

Existe uma maior insegurança quanto à proteção do futuro pós-divórcio, havendo a necessidade de um planejamento financeiro para garantir a segurança na ruptura do relacionamento para seniores.

Mais de 350 avaliações 5 estrelas no Google.

Dra. Margareth Zanardini

OAB/PR: 9604

Advogada especializada em Direito das Famílias, com vasta experiência em divórcios para pessoas com mais de 50 anos. Sou membro ativo do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito das Famílias e da ADFAS – Associação de Direito de Famílias e Sucessões.

Com uma longa trajetória na área, coloco toda minha experiência e determinação na busca pela concretização dos direitos dos clientes, especialmente quando se trata de divórcios que envolvem pessoas maduras. Minhas soluções são realistas e priorizam sempre o bem-estar dos filhos, quando presentes, pois compreendo a sensibilidade dessas situações quando são abordadas em Varas de Família.

Além disso, estou apta a lidar com processos de alta litigiosidade, bem como questões relacionadas a inventário e disputas imobiliárias. Também presto serviços de defesa para profissionais da saúde, incluindo médicos, psicólogos e cirurgiões dentistas, em questões familiares e sucessórias.

Seja qual for a complexidade do caso, estou comprometida em oferecer um serviço jurídico de qualidade, buscando sempre a melhor solução para os meus clientes.

Atendimento online e presencial